"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar." (Clarice Lispector)

sábado, 5 de março de 2011

Crônicas de um carnaval

Os amigos estão espalhados pelo Brasil, cada qual curtindo o carnaval à sua maneira. Alguns até me convidaram, mas idéias como acampar nas montanhas ou seguir um bloco muito louco no Rio não me apeteceram. A turminha aqui da cidade foi pra uma outra cidade vizinha, no "melhor carnaval da região".
A imagem de um monte de gente bêbada se pegando suada no meio da rua ao som de Tchubirabiron e debaixo de chuva, me pareceu um tanto quanto assustadora.
Ok, vamos deixar a hipocrisia de lado.
Sim, a balada que eu mais gosto é considerada a mais lotada e muvucada da cidade, onde você é pisado, chutado, empurrado, dança até quando não quer e raramente consegue ir de um ponto ao outro em linha reta. Admito também que nos churrascos dos amigos eu assumo a parte musical e sempre garanto uns funks, axés, pagodes e todas esse caos sonoro. Também tenho meus dias de porre e de pegação geral.
E, eu considerei sim ir pra esse "melhor carnaval da região", mas poxa, eu deixei de ir pro Rio com as amigas justamente por isso e vou pra uma cidadezinha qualquer com pseudo-amigos de balada? Não.
Mas o que fazer?
Após dias ouvindo e perguntando "o que você fará no carnaval?", admito que surgiu uma tensão ao perceber que não tinha nada planejado. Forever alone em Sorocaba.
Mas peraí!!!
Eu já experimentei uma vez a combinação de carnaval de rua supracitada e não! EU NÃO GOSTEI! Então ir pra rua nem pensar. Eu to sem dinheiro. Meus amigos, sejam pelos motivos que forem estão longe e eu não to com humor pra pessoas semi-conhecidas SORRY. Não to na vibe de beber nem água hoje, nem de dançar tchubirabirum. Que que eu vou fazer num carnaval de rua? Que que eu vou fazer em qualquer lugar???
Me desculpem os que não concordam, mas carnaval NÃO É a minha última chance de me divertir em 2011 ou no resto da minha vida. Não é a minha última chance de ouvir axé, de beber, ou de qualquer coisa. Tudo isso eu posso e farei sempre que me der vontade. E vontade, é o que menos eu tenho hoje.
Portanto, preferi baixar uma infinidade de filmes (a maioria bem ruinzinho), separar uns livros e enfim, ficar aqui no meu sossego.
Não vou deixar, pelo menos por hora, que as pessoas me convençam de necessidades que eu não verdade não tenho!
Eu sequer estava aguardando este feriado como uma pausa no trabalho, nem pra isso vai me servir. A única coisa diferente pra mim são os desfiles na tv e meus pais indo pro sítio num domingo ao invés de estarem voltando de lá. E quer saber, vou pro sítio também.
É engraçado pensar que eu estava sofrendo cólicas e angústias e quase aceitando planos dos quais eu não tenho a mínima vontade nem necessidade.
Minha necessidade hoje é ficar calma, poupando dinheiro e longe de encrenca.

Pros que forem participar das festividades carnavalescas, desejo Boas Festas!!! E juízo!!! Aos que sobreviverem, tenho pretensões de todo um 2011 inteiro de diversão, juntem-se a mim!!!

Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário