"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar." (Clarice Lispector)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O fim do amor

E o mais triste do amor é quando nos encontramos na rua e já não nos reconhecemos.
Foi lindo nosso amor... sim, foi realmente muito belo... ainda consigo ouvir o som das nossas risadas ecoando pelo infinito. Foram tão belos nossos planos pro futuro, e eram tantos, que nos perdemos no presente.
O amor foi dando lugar à angústia, tão belas crianças, crescemos. E, antes que o amor morresse, antes que o real se tornasse um inferno de boas vontades, pude perceber que era hora de te deixar livre. Foi o NÃO que liberta.
E sabe, eu não consigo me lembrar da nossa última conversa e acho isso bom. Os finais, quando arrastados ao extremo sempre deixam as lembranças de uma palavra dura. Eu preferi deixar esmaecer.
Nem sempre é fácil acordar e saber que não existe alguém ao lado querendo saber suas histórias tortas. Mas apesar da bebida agora ter sabor mais amargo, tenho uma noção muito mais clara de quem EU sou.
Isso não é todo sobre mim. Você também cresceu. Talvez tenha sofrido bem mais que eu, afinal, sou defensora da tese que não importam as circunstâncias, o impostor sempre tem uma vantagem sobre o imposto. Espero que você guarde o que foi bom, eu guardei e ainda sorrio quando estou distraída, seja por bem ou pelo mal, alguma lição espero ter deixado.
Estranho não te ter segurando minhas mãos, mas somente assim consegui voar mais alto, a ausência de ti foi o início para eu me preencher de mim.
Às vezes me sinto uma pessoa má.... às vezes acho que agi incorretamente... mas vejo que já não cabia mais continuar... não foi um impulso, uma reação boba a uma raiva momentânea... eu somente soube, talvez pela primeira vez na vida, o momento certo de me tirar de cena e te deixar brilhar, como um balão colorido solto ao vento tentando encontrar seu arco-íris.
Sei que fiquei mais dura, um tanto quanto vazia, mais silenciosa e por vezes tenho que me concentrar para ter certeza que meu coração ainda bate. Seu vazio ainda está lá. Ainda é melhor seu vazio, completo, certo, ao vazio disfarçado, à distância maquiada. Confessemos, nós já não sabíamos de NÓS há algum tempo. Foi somente o basta, antes que se perca o respeito.

Nosso amor deixou de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário